Mudanças Climáticas - Discussões Gerais

Fórum destinado às ciências naturais e da terra: Geografia, Geologia, Astronomia, Oceanografia, Biologia, etc.
André Luiz DS
Altocumulus
Registado: quarta mai 18, 2016 5:28 pm

Re: Mudanças Climáticas - Discussões Gerais

Mensagempor André Luiz DS » terça nov 28, 2017 9:42 am

Não sei se o planeta está realmente aquecendo. Mas não tenho dúvida de que o ser humano está destruindo a natureza. No Brasil, por exemplo, a criação de gado e a monocultura da soja fizeram e fazem um grande estrago na natureza. Para a maioria das pessoas, o dinheiro está acima de tudo.

Monotov
Contrail
Registado: sexta jun 30, 2017 1:46 pm

Mensagempor Monotov » terça nov 28, 2017 5:38 pm

André Luiz DS Escreveu:Não sei se o planeta está realmente aquecendo. Mas não tenho dúvida de que o ser humano está destruindo a natureza. No Brasil, por exemplo, a criação de gado e a monocultura da soja fizeram e fazem um grande estrago na natureza. Para a maioria das pessoas, o dinheiro está acima de tudo.

O clima vai mudar independentemente da ação humana. O dia que plantar arvores e preservar a natureza gerar empregos e renda tenha certeza que todos vão querer preservar. Enquanto isso não acontece temos que agradecer ao agronegócio por gerar empregos e ajudar a já não muito saudável economia brasileira :hi:
http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Agricultura/noticia/2017/02/agronegocio-espanta-crise-e-gera-empregos-no-interior.html

Michel do Lago Amaro
Altocumulus
Registado: segunda mar 16, 2009 11:47 am

Mensagempor Michel do Lago Amaro » sexta dez 01, 2017 6:17 pm

André Luiz DS Escreveu:Não sei se o planeta está realmente aquecendo. Mas não tenho dúvida de que o ser humano está destruindo a natureza. No Brasil, por exemplo, a criação de gado e a monocultura da soja fizeram e fazem um grande estrago na natureza. Para a maioria das pessoas, o dinheiro está acima de tudo.

PERFEITO! É precisamente o que penso sobre o assunto!

Aldo Santos
Cumulonimbus mammatus
Registado: sábado nov 10, 2012 1:05 pm

Mensagempor Aldo Santos » sábado dez 02, 2017 5:35 pm

Pois é...

Pra ajudar a resolver problemas econômicos atuais do Brasil compensa criar eventuais grandes problemas ambientais para o futuro?

Esse sempre foi o grande mal do Brasil: só se pensa no hoje.
Ninguém se preocupa com o país que vamos deixar para as gerações futuras.

Pela mentalidade que reina hoje, periga lá no futuro o Brasil se tornar importador de madeira. :laugh:
E pagando caro por algo que tivemos de montão e não soubemos cuidar.
Foi assim com a borracha.

Ter visão de futuro também faz parte do capitalismo.

Voltar para “Ciências Naturais”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes