Tópicos de Aprendizagem

Tópicos sobre meteorologia em geral, os quais não se enquadram nos demais fóruns.
Vinicius Lucyrio
Administrador
Registado: sexta mai 03, 2013 7:58 pm
Contacto:

Tópicos de Aprendizagem

Mensagempor Vinicius Lucyrio » quinta jul 09, 2015 3:56 pm

Tópico para aprendizagem geral! Se souber algo e quiser compartilhar, fique à vontade!
Vinicius Henrique Lucyrio de Lima
---/---
BAZ nas redes sociais: Facebook
Minhas redes sociais: Facebook | Twitter | Flickr
---/---
Matão em 2017: 3,3°C (11/06) / 39,9°C (14/10) (update: 11/11/2017)

Vinicius Lucyrio
Administrador
Registado: sexta mai 03, 2013 7:58 pm
Contacto:

Tópicos de Aprendizagem

Mensagempor Vinicius Lucyrio » quinta jul 09, 2015 3:59 pm

Imagem

Acabei de encontrar esse esquema no livro ATMOSFERA, TEMPO E CLIMA - 9ª edição (Roger G. Barry e Richard J. Chorley). Explica de forma simples a relação entre os sistemas de pressão em superfície e 500mb.

Como as fotos ficam ruins quando subo pelo Tapatalk...

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Tavares
Altocumulus undulatus
Registado: domingo nov 10, 2013 10:40 am

Re: Tópicos de Aprendizagem

Mensagempor Tavares » quinta jul 09, 2015 5:04 pm

Vinicius Lucyrio Escreveu:
Como as fotos ficam ruins quando subo pelo Tapatalk...

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Quanto as imagens não sei...
Mas quem tiver usando o Tapatalk e quiser tirar a assinatura automática do rodapé da postagem.
No menu inferior tem um hexágono, é o perfil. Clica lá e depois clica na engrenagem e depois em configurações, lá dá pra editar ou excluir a assinatura de rodapé.
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Kung Fu Tzu - Pensador Chinês

Existem várias maneiras de um país alcançar o desenvolvimento, e nevar não é uma d'elas

Tavares
Altocumulus undulatus
Registado: domingo nov 10, 2013 10:40 am

Mensagempor Tavares » sábado jul 11, 2015 3:39 am

Tavares Escreveu:Quanto as imagens não sei...
Mas quem tiver usando o Tapatalk e quiser tirar a assinatura automática do rodapé da postagem.
No menu inferior tem um hexágono, é o perfil. Clica lá e depois clica na engrenagem e depois em configurações, lá dá pra editar ou excluir a assinatura de rodapé.

É o seguinte, depois a moderação transfere a msg pra área correta, mas tenho percebido que muitos foristas andam fazendo prints da tela e recortando n'um editor de imagens... Mó trabalhão!

O Imgur, tem tempos já que é o melhor hospedador de imagens da Net, ele tem, pra quem não conhece uma extensão para os navegadores "Chrome" e "Firefox" que é uma mão na roda, e pra quem não conhece tem 4 funções que são muito úteis e são usadas especialmente para quem compartilha muitas imagens em fóruns:

-Rehost Image: Clicando com o botão direito sobre uma imagem, a função estará no menu e copiará a imagem automaticamente pro banco de dados e abrirá a imagem salva n'uma nova aba. Muito útil pra essas imagens de satélite e radares tempo real em que o mesmo link fica atualizando as imagens.

-Capture Page: Clicando com o botão direito na barra de rolagem preferencialmente, estará no menu, ele transferirá um print da página completa pro banco de dados e abrirá a imagem salva n'uma nova aba.

-Capture View: Clicando com o botão direito na barra de rolagem preferencialmente, estará no menu, ele transferirá apenas a área da página exibida na janela pro banco de dados e abrirá a imagem salva n'uma nova aba.

-Capture Area: A função mais útil da extensão, clicando com o botão direito na barra de rolagem preferencialmente, estará no menu, ele transferirá apenas a área selecionada pelo cursor "+" que irá aparecer e abrirá a imagem salva n'uma nova aba.

O nome é imgur Extension by Metronomik
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Kung Fu Tzu - Pensador Chinês

Existem várias maneiras de um país alcançar o desenvolvimento, e nevar não é uma d'elas

HenriqueBH
Pyrocumulus
Registado: domingo abr 15, 2012 4:27 pm

Mensagempor HenriqueBH » quarta set 23, 2015 11:13 pm

Alguém consegue me dizer se isso aki acontece mesmo ou e so impressão? Vi que essas altas que aparecem no Brasil parece que tem um movimento vindo do Pacifico quando anima as imagens...e se isso tem alguma relação com o El Nino?

Imagem

LuluBros
Altocumulus undulatus
Registado: segunda jan 27, 2014 9:40 am

Mensagempor LuluBros » quinta set 24, 2015 11:42 am

O problema da circulação vinda da área Niño, é q ela tá atrapalhando a chegada ao PR e Sudeste das altas polares, que tb vêm do Pacífico, só q do Pacífico sul, ali pela latitude da Patagônia.
Pra ajudar, tem o tampão gerado no próprio Atlântico, ali pelos 20/30 graus sul.

Voltar para “Meteorologia Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes