Chuva no Sul.

Monitoramento de Tempo Severo no Brasil e no mundo. Fotografia e vídeo.
Avatar do Utilizador
Troyano
Cumulonimbus mammatus
Mensagens: 6081
Registado: sexta mar 13, 2009 2:18 pm
Localização: Praia Grande / Baln. Flórida
Contacto:

Chuva no Sul.

Mensagempor Troyano » quinta jun 26, 2014 12:48 pm

Aviso Meteorológico Especial

Nesta quinta-feira (26/06) haverá chuva forte e intensa com acumulados significativos entre o norte do RS e em grande parte de SC (inclusive na capital) e algumas áreas do sudoeste do PR. Entre o centro e o litoral de SC (incluindo a região da capital) o acumulado será significativo. Já entre o norte do RS, oeste e parte do centro de SC e no sudoeste do PR a chuva virá acompanhada de abundantes descargas elétricas, com isso gerando temporais isolados.


No litoral do PI, no norte e litoral do MA, no litoral e Ilha do Marajó e capital do PA e no litoral sul do AP ocorrerão pancadas de chuva localmente forte e isolada entre a tarde e a noite, principalmente.


Na sexta-feira (27/06) a chuva forte e intensa deverá continuar se concentrando em SC e no sul e o sudoeste do PR, inclusive já durante a madrugada. Os acumulados de chuva mais significativos estarão concentrados no oeste, parte do centro, região da capital e no planalto norte de SC e no extremo sul e no sudoeste do PR.


No sábado (28/06) a chuva forte estará localizada no oeste, noroeste e norte do RS, em SC e no sul e sudoeste e capital do PR.


IMPORTANTE:


A chuva intensa deverá persistir em SC pelo menos até o sábado (28/06) e também em áreas do sudoeste do PR. Por isso, não se descarta a ocorrência de impactos significativos na população correspondente às principais áreas vulneráveis desses Estados. Os acumulados de chuva no período poderá ultrapassar a 300 mm em algumas localidades.


CPTEC-INPE


Em situações de risco consulte a Defesa Civil.
Defesa Civil
Imagem

2015 . 3436,9mm
2016 . 2.731,mm
2017 até 18/4 : 848,8mm

Voltar para “Tempo Severo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes