Monitoramento e Previsão América do Norte - 2017

Acompanhamento das condições atuais, discussões de modelos e previsão para África, América do Norte e Central, Ásia, Europa e Oceania.
André Luiz DS
Altocumulus
Registado: quarta mai 18, 2016 5:28 pm

Re: Monitoramento e Previsão América do Norte - 2017

Mensagempor André Luiz DS » terça jul 11, 2017 1:56 pm

Miami tem mínimas muito interessantes. A sensação de abafamento deve ser intensa:

:heat:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

Carlos Dias
Cumulonimbus incus
Registado: sexta mar 13, 2009 2:39 pm
Contacto:

Mensagempor Carlos Dias » domingo jul 23, 2017 1:31 pm

Aqui em Toronto, este mês de julho vou tendo 22.0 graus de média...(+0.4)...os extremos estão entre 13.8 / 31.8

André Luiz DS
Altocumulus

Mensagempor André Luiz DS » domingo jul 30, 2017 12:56 pm

Nos próximos dias a maioria do território dos EUA terá temperaturas bem baixas para a época:

Wagner97
Cirrus
Registado: quarta jul 19, 2017 9:01 pm

Mensagempor Wagner97 » segunda jul 31, 2017 1:50 am

André Luiz DS Escreveu:Miami tem mínimas muito interessantes. A sensação de abafamento deve ser intensa:

Eu estive lá em um mês de Abril e já era abafado, mínimas na casa dos 20°C, máximas por volta de 28°c, nem consigo imaginar a sauna que é lá nessa época do ano...

Wagner97
Cirrus
Registado: quarta jul 19, 2017 9:01 pm

Mensagempor Wagner97 » segunda jul 31, 2017 1:58 am

André Luiz DS Escreveu:Nos próximos dias a maioria do território dos EUA terá temperaturas bem baixas para a época:

Impressionante... Queria que tivesse uma anomalia dessas nesse momento aqui no Brasil rs

André Luiz DS
Altocumulus

Mensagempor André Luiz DS » segunda jul 31, 2017 10:35 am

Wagner97 Escreveu:
André Luiz DS Escreveu:Nos próximos dias a maioria do território dos EUA terá temperaturas bem baixas para a época:

Impressionante... Queria que tivesse uma anomalia dessas nesse momento aqui no Brasil rs

Concordo. Seria bem interessante.

:good2:

Marcos
Cumulonimbus incus
Registado: sexta mar 13, 2009 2:42 pm
Contacto:

Mensagempor Marcos » quarta ago 02, 2017 2:54 pm

Vejam só a previsão do Weather Channel destacando o grande resfriamento em 2/3 dos EUA:

https://weather.com/news/weather/video/ ... _FB_UNITST
Estação Chácara das Pedras, Porto Alegre: http://www.wunderground.com/weatherstat ... =IRSPORTO3

coutinho
Moderador global
Registado: sexta mar 13, 2009 2:36 pm

Mensagempor coutinho » quarta ago 02, 2017 5:41 pm

ESTAVA VENDO OS MAPAS E ESTRANHEI, JÁ TEM ALTA DE 1028 ENTRANDO NO CANADÁ, FORTE PARA ÉPOCA.

Douglas Lindner
Altocumulus undulatus
Registado: terça mar 05, 2013 5:38 am

Mensagempor Douglas Lindner » sexta ago 04, 2017 3:22 pm

16°C em uma tarde de Agosto em Chicago.
Aaron Rodgers um Deus das Hail Mary's

coutinho
Moderador global

Mensagempor coutinho » sexta ago 04, 2017 4:58 pm

PELOS MAPAS O RESTO DO VERÃO NOS USA SERÁ FRIO OU PREDOMÍNIO DO FRIO.

HenriqueBH
Pyrocumulus
Registado: domingo abr 15, 2012 4:27 pm

Mensagempor HenriqueBH » sexta ago 04, 2017 5:01 pm

André Luiz DS Escreveu:Miami tem mínimas muito interessantes. A sensação de abafamento deve ser intensa:

morei la por 3 meses no verão e cheguei a pegar sensação de 32ºC ás 2 horas da manhã...ainda bem que tem ar-condicionado em todo lugar.Pq é so sair de casa e voce comeca a suar do nada.

Acho um lugar péssimo de morar.

Surge uns temporais do nada...em 5 minutos vai de ensolarado pra tempestuoso.

mesmo de madrugada a sensação é de estar embaixo de um sol rachando.

coutinho
Moderador global

Mensagempor coutinho » sexta ago 04, 2017 5:21 pm

FLORIPA NÃO É TÃO DIFERENTE NO VERÃO, CENTRO DA CIDADE. POR ISSO VIM PARA CÁ, NÃO TOLERO CALOR!

Carlos Dias
Cumulonimbus incus
Registado: sexta mar 13, 2009 2:39 pm
Contacto:

Mensagempor Carlos Dias » quarta ago 09, 2017 3:01 pm

FAIRBANKS NO ALASKA COM 19 GRAUS .

Marcos
Cumulonimbus incus
Contacto:

Mensagempor Marcos » sábado ago 12, 2017 2:08 am

Impressionante: há drenagem de calor no centro-oeste do Canadá e a temperatura está batendo os 20° em 850 hpa no Ártico!! Ao menos é a previsão do modelo GFS/Avn.

Alguns estações nas ilhas do norte do Canadá estão chegando aos 20°!! Em Yelowknife previsão de 19° a 28° no final de semana. Incrivelmente quente!

https://weather.gc.ca/canada_e.html
Estação Chácara das Pedras, Porto Alegre: http://www.wunderground.com/weatherstat ... =IRSPORTO3

João Tur POA
Altocumulus undulatus
Registado: terça jun 28, 2016 9:36 am

Mensagempor João Tur POA » sábado ago 12, 2017 8:03 am

Marcos Escreveu:Impressionante: há drenagem de calor no centro-oeste do Canadá e a temperatura está batendo os 20° em 850 hpa no Ártico!! Ao menos é a previsão do modelo GFS/Avn.

Alguns estações nas ilhas do norte do Canadá estão chegando aos 20°!! Em Yelowknife previsão de 19° a 28° no final de semana. Incrivelmente quente!

Muito preocupante. Situação surreal mesmo. No entanto, nada que nos surpreenda tanto. Infelizmente, situações assim já eram esperadas. Abraços e ótimo sábado a todos!

klinsmannrdesouza
Cumulus
Registado: sexta out 02, 2015 11:33 am

Mensagempor klinsmannrdesouza » sábado ago 12, 2017 9:29 am

João Tur POA Escreveu:
Marcos Escreveu:Impressionante: há drenagem de calor no centro-oeste do Canadá e a temperatura está batendo os 20° em 850 hpa no Ártico!! Ao menos é a previsão do modelo GFS/Avn.

Muito preocupante. Situação surreal mesmo. No entanto, nada que nos surpreenda tanto. Infelizmente, situações assim já eram esperadas. Abraços e ótimo sábado a todos!

A continentalidade contribui pra isso ocorrer, tanto que há regiões dos EUA que vão de abaixo de zero a quase 40 graus todo ano.

Marcos
Cumulonimbus incus
Contacto:

Mensagempor Marcos » sábado ago 12, 2017 12:23 pm

João Tur POA Escreveu:Muito preocupante. Situação surreal mesmo. No entanto, nada que nos surpreenda tanto. Infelizmente, situações assim já eram esperadas. Abraços e ótimo sábado a todos!

Não penso que seja preocupante, mas surpreendente. Tanto é que em Fairbanks, no Alasca, já fez 37°!! Só que o recorde foi em 1919. O recorde do Alasca é 37,8° em Fort Yukon, em 1915.

marinhonani
Cumulonimbus calvus
Registado: terça ago 06, 2013 9:44 pm

Mensagempor marinhonani » sábado ago 12, 2017 5:39 pm

Marcos Escreveu:
João Tur POA Escreveu:Muito preocupante. Situação surreal mesmo. No entanto, nada que nos surpreenda tanto. Infelizmente, situações assim já eram esperadas. Abraços e ótimo sábado a todos!

Não penso que seja preocupante, mas surpreendente. Tanto é que em Fairbanks, no Alasca, já fez 37°!! Só que o recorde foi em 1919. O recorde do Alasca é 37,8° em Fort Yukon, em 1915.

Marcos,

tentaram acertar no alvo, mas o tiro foi no pé.

Fairbanks com recorde de máxima de 98 anos atrás.
Fort Yukon com recorde de máxima de 102 anos atrás.

João Tur POA
Altocumulus undulatus

Mensagempor João Tur POA » domingo ago 13, 2017 5:22 pm

marinhonani Escreveu:
Marcos Escreveu:

Marcos,

tentaram acertar no alvo, mas o tiro foi no pé.

Fairbanks com recorde de máxima de 98 anos atrás.
Fort Yukon com recorde de máxima de 102 anos atrás.

A questão não é se há cerca de 100 anos pode ter feito um calor assim. A questão é: recordes de calor estão se tornando mais e mais frequentes. Isso sim, embora para alguns não seja, é preocupante.

Aldo Santos
Cumulonimbus mammatus
Registado: sábado nov 10, 2012 1:05 pm

Mensagempor Aldo Santos » domingo ago 13, 2017 5:53 pm

João Tur POA Escreveu:A questão não é se há cerca de 100 anos pode ter feito um calor assim. A questão é: recordes de calor estão se tornando mais e mais frequentes. Isso sim, embora para alguns não seja, é preocupante.

Quem garante que não é apenas um ciclo?
Entre os muitos pelos quais o planeta já passou?

Não estou afirmando nada (Nem tenho condições para tanto)... mas, como já foi dito dezenas e dezenas de vezes aqui no BAZ, o que são 40, 50, 100 anos em comparação com a idade do planeta?

João Tur POA
Altocumulus undulatus

Mensagempor João Tur POA » segunda ago 14, 2017 6:03 am

Aldo Santos Escreveu:
João Tur POA Escreveu:A questão não é se há cerca de 100 anos pode ter feito um calor assim. A questão é: recordes de calor estão se tornando mais e mais frequentes. Isso sim, embora para alguns não seja, é preocupante.

Quem garante que não é apenas um ciclo?
Entre os muitos pelos quais o planeta já passou?

Não estou afirmando nada (Nem tenho condições para tanto)... mas, como já foi dito dezenas e dezenas de vezes aqui no BAZ, o que são 40, 50, 100 anos em comparação com a idade do planeta?

Aldo: sendo ciclo ou não , tendo acontecido já há 100, 1000, 10.000 anos atrás ou não, é preocupante igual. Desculpa, mas se vamos justificar assim as coisas, fica parecendo ( eu sei que seu caso não é esse) que estamos nem aí pra nossa única casa, o planeta Terra. A questão é: atualmente esses recordes estão se tornando mais frequentes. E não viveremos mais 1000 anos para confirmarmos se é "ciclo" ou não. Eu penso assim. Respeito demais pontos de vista. Esse é um debate que vai longe. Há muito exagero "aquecementista" e eu concordo plenamente com isso. Nem seria essa a questão. O que eu acho, é que como seres humanos vivendo aqui , deveríamos nos preocupar mais com o presente e o futuro que deixaremos para nossos descendentes. Grande abraço!

Mafili
Cumulonimbus incus
Registado: segunda mar 30, 2009 12:34 pm

Mensagempor Mafili » segunda ago 14, 2017 1:10 pm

João Tur POA Escreveu:Aldo: sendo ciclo ou não , tendo acontecido já há 100, 1000, 10.000 anos atrás ou não, é preocupante igual. Desculpa, mas se vamos justificar assim as coisas, fica parecendo ( eu sei que seu caso não é esse) que estamos nem aí pra nossa única casa, o planeta Terra. A questão é: atualmente esses recordes estão se tornando mais frequentes. E não viveremos mais 1000 anos para confirmarmos se é "ciclo" ou não. Eu penso assim. Respeito demais pontos de vista. Esse é um debate que vai longe. Há muito exagero "aquecementista" e eu concordo plenamente com isso. Nem seria essa a questão. O que eu acho, é que como seres humanos vivendo aqui , deveríamos nos preocupar mais com o presente e o futuro que deixaremos para nossos descendentes. Grande abraço!

Você explica...ou tenta.

Algo chamado "Princípio da Precaução" que é o único pilar de sustentação para a tese do aquecimento (real) ter por causa a presença humana.

O nome correto atribuído é "ipcc summary for policymakers"

Policymakers: Oh! dia glorioso.

Que tenhamos uma segunda-feira abençoada...e nada há de perturbar ou ao menos ondular a paz celestial que reina em minh'alma.

Abraços
Prediction is very difficult, especially if it’s about the future...Niels Bohr
“There’s nothing so absurd that if you repeat it often enough, people will believe it.” – William James

Gamboa
Cumulonimbus calvus
Registado: sábado mar 14, 2009 3:56 pm

Mensagempor Gamboa » quarta ago 16, 2017 4:22 pm

Ora essa, vejo que a visão apocalíptica também reina em relação ao calor que faz no norte. Sou obrigado a dar o meu pitaco: recordes sempre existiram e existirão. Ou há 100 anos, 50 anos, quando houve algum record era por causa do aquecimento global?
Convenhamos, forçar a barra a todo o momento tentando justificar o superficial, é dose.
Sempre mais frequente? como assim?
Meu caro João, posso lhe emprestar um livro sobre o aquecimento global na Idade média. Lá, esquentou uma BARBARIDADE, TCHE. E não havia a superpopulação humana, não havia industrializaçõa, não havia tanta destruição. São ciclos, sim. Negar isso, é negar a idade do planeta, que já passou por enormes transformações SEM A AÇÃO HUMANA. Mas, por causas naturais. Estamos tendo mais fequencia de calor? Claro que estamos tendo recordes. Isso significa o fim dos tempos e que não teremos mais um resfriamento? Definitivamente, a resposta é NÃO. Teremos resfriamento, aquecimento, resfriamento, aquecimento, resfriamento, aquecimento, resfriamento, aquecimento....etc, etc...etc..
Gamboa
Porto Alegre

João Tur POA
Altocumulus undulatus

Mensagempor João Tur POA » quarta ago 16, 2017 4:50 pm

Gamboa Escreveu:Ora essa, vejo que a visão apocalíptica também reina em relação ao calor que faz no norte. Sou obrigado a dar o meu pitaco: recordes sempre existiram e existirão. Ou há 100 anos, 50 anos, quando houve algum record era por causa do aquecimento global?
Convenhamos, forçar a barra a todo o momento tentando justificar o superficial, é dose.
Sempre mais frequente? como assim?
Meu caro João, posso lhe emprestar um livro sobre o aquecimento global na Idade média. Lá, esquentou uma BARBARIDADE, TCHE. E não havia a superpopulação humana, não havia industrializaçõa, não havia tanta destruição. São ciclos, sim. Negar isso, é negar a idade do planeta, que já passou por enormes transformações SEM A AÇÃO HUMANA. Mas, por causas naturais. Estamos tendo mais fequencia de calor? Claro que estamos tendo recordes. Isso significa o fim dos tempos e que não teremos mais um resfriamento? Definitivamente, a resposta é NÃO. Teremos resfriamento, aquecimento, resfriamento, aquecimento, resfriamento, aquecimento, resfriamento, aquecimento....etc, etc...etc..

Gamboa,
Não vou entrar nessa discussão mais. No entanto, eu nunca afirmei ser o "fim dos tempos" e nunca afirmei que "na idade média ou seja qual for não houve recordes de calor". Sugiro que leia novamente o que eu escrevi.
Antes de ficar atacando minha idéias e colocando coisas que nem escrevi, releia esse parágrafo, por gentileza: "Aldo: sendo ciclo ou não , tendo acontecido já há 100, 1000, 10.000 anos atrás ou não, é preocupante igual. Desculpa, mas se vamos justificar assim as coisas, fica parecendo ( eu sei que seu caso não é esse) que estamos nem aí pra nossa única casa, o planeta Terra. A questão é: atualmente esses recordes estão se tornando mais frequentes. E não viveremos mais 1000 anos para confirmarmos se é "ciclo" ou não."
Encerro o assunto, da minha parte por aqui.
Obrigado e abraços!

Gamboa
Cumulonimbus calvus
Registado: sábado mar 14, 2009 3:56 pm

Mensagempor Gamboa » quarta ago 16, 2017 5:16 pm

Caso encerrado!!!!
Gamboa
Porto Alegre

André Luiz DS
Altocumulus

Mensagempor André Luiz DS » segunda ago 21, 2017 7:45 pm

Previsão para o final de agosto. O contraste de temperaturas deve ser grande:

HenriqueBH
Pyrocumulus
Registado: domingo abr 15, 2012 4:27 pm

Mensagempor HenriqueBH » segunda ago 21, 2017 9:33 pm

Em Baker City, Oregon a temperatura caiu de 20ºC para 17ºC por causa do eclipse:

modelos levam em consideração a sombra do eclipse? deveriam?

Imagem

EvandroPR
Stratocumulus
Registado: sábado jun 30, 2012 8:11 pm

Mensagempor EvandroPR » quarta ago 23, 2017 7:43 am

Bom dia outro dia estava no wunderground observando os dados de Orlando florida que clima interessante tem la, muito legal de dezembro a fevereiro às mínimas ficam quase sempre abaixo dos 10. Inclusive tem muitas máximas sub 15 e sub 10. Interessante .

EvandroPR
Stratocumulus
Registado: sábado jun 30, 2012 8:11 pm

Mensagempor EvandroPR » quarta ago 23, 2017 7:58 am

Bom dia, outro dia estava no wunderground observando os dados de Orlando florida que clima interessante tem la, muito legal de dezembro a fevereiro às mínimas ficam quase sempre abaixo dos 10. Inclusive tem muitas máximas sub 15 e sub 10. Interessante . Acho q o inverno de lá muito semelhante ao clima de Curitiba no inverno, no quesito temperaturas , pelo menos no ano de 2010.... E na Flórida tb faz frio.. e bastante.

Douglas Lindner
Altocumulus undulatus

Mensagempor Douglas Lindner » sábado set 02, 2017 6:19 pm

38°C em San Francisco, que absurdo!

Douglas Lindner
Altocumulus undulatus

Mensagempor Douglas Lindner » sábado set 02, 2017 6:21 pm

Imagem

Marcos
Cumulonimbus incus
Contacto:

Mensagempor Marcos » domingo set 03, 2017 12:13 pm

Aqui está o boletim do Wunderground: https://www.wunderground.com/cat6/heat- ... california.

Deu 41,1° no centro de São Francisco, e à noite a mínima ficou em 29° nos locais mais quentes. Pelamor...

Em muitas cidades do oeste americano foi o verão mais quente da história. Las Vegas teve 33,4° de média.

André Luiz DS
Altocumulus

Mensagempor André Luiz DS » segunda set 04, 2017 7:27 pm

Uma grande e forte frente fria vai avançar pelos EUA durante esta semana. As temperaturas devem cair significativamente em grande parte do país.

Fonte: https://www.accuweather.com/en/weather- ... k/70002629

André Luiz DS
Altocumulus

Mensagempor André Luiz DS » sexta set 15, 2017 12:16 pm

A neve já chegou ao noroeste dos EUA:

Renan
Cumulonimbus incus
Registado: sexta mar 13, 2009 8:23 pm

Mensagempor Renan » sexta set 15, 2017 11:46 pm

Pouco a pouco o outono tomara conta de lá. Como estão as projeções dos modelos ?
"Já se passaram trinta anos desde que publiquei um relatório dos experimentos tendentes a mostrar que fora de nosso conhecimento científico existe uma Força utilizada por inteligências que diferem da comum inteligência dos mortais ... Nada tenho a me retratar. Confirmo minhas declarações já publicadas. Na verdade, muito teria que acrescentar a isto". (William Crookes, 1898).

ESTAÇÃO BANDEIRANTES (JUIZ DE FORA, MG):

http://www.wunderground.com/weatherstat ... IMINASGE11

Imagem

André Luiz DS
Altocumulus

Mensagempor André Luiz DS » sábado set 16, 2017 12:45 am

Renan Escreveu:Pouco a pouco o outono tomara conta de lá. Como estão as projeções dos modelos ?

Não sei, Renan. Nevou nas montanhas do estado de Montana durante praticamente todo o dia de ontem:

coutinho
Moderador global

Mensagempor coutinho » sexta out 20, 2017 5:56 pm

PRIMEIRA GRANDE ONDA DE FRIO A CAMINHO

LuluBros
Altocumulus undulatus
Registado: segunda jan 27, 2014 9:40 am

Mensagempor LuluBros » sábado out 21, 2017 1:26 am

coutinho Escreveu:PRIMEIRA GRANDE ONDA DE FRIO A CAMINHO

Chama a atenção aquele pequeno anticiclone frio "desgarrado" lá no NE dos EUA. Interessante que a circulação dele vai pegar até a Flórida.

André Luiz DS
Altocumulus

Mensagempor André Luiz DS » terça out 31, 2017 3:01 pm

Muito frio em Calgary, na província de Alberta, nos próximos dias:

André Luiz DS
Altocumulus

Mensagempor André Luiz DS » sexta nov 03, 2017 12:57 pm

André Luiz DS
Altocumulus

Mensagempor André Luiz DS » terça nov 07, 2017 8:35 pm

Temperaturas muito abaixo do normal em parte dos EUA e do Canadá nos próximos dias:

Fonte: https://www.accuweather.com/en/weather- ... k/70003206

André Luiz DS
Altocumulus

Mensagempor André Luiz DS » domingo nov 12, 2017 9:33 pm

Previsão para o inverno 2017/18 nos EUA. Leiam a matéria:

http://firsthandweather.com/3396/2017-1 ... r-outlook/

Voltar para “Monitoramento e Previsão - Mundo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Ivan_rj e 5 visitantes