Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2017

Acompanhamento das condições atuais, discussões de modelos e previsão para Brasil e América do Sul. Monitoramento de ENSO, MJO, AAO, entre outras, e ciclones no Atlântico Sul.
Felipe F
Cumulonimbus mammatus
Registado: terça jul 09, 2013 10:05 am
Contacto:

Re: Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul - Junho/2017

Mensagempor Felipe F » sexta jun 30, 2017 9:48 pm

Florianópolis encerra Junho com chuvas e temperaturas acima da média.
As máximas fecharam com cerca de 3ºC acima da média e as mínimas com cerca de 1,5ºC.
Choveu 162 mm, pouco mais que o dobro da média de 75 mm.
A chuva se concentrou em três dias, 1º, 5 e 6.

Daniel85
Cumulonimbus mammatus
Registado: domingo mai 05, 2013 1:07 am

Mensagempor Daniel85 » sexta jun 30, 2017 9:55 pm

As nuvens se dissiparam aqui após às 20 horas.
Agora 19,9 graus na Mooca

Paulo Henrique
Cumulonimbus incus
Registado: sábado mar 14, 2009 10:49 am
Contacto:

Mensagempor Paulo Henrique » sexta jun 30, 2017 10:01 pm

Nevoeiro...não muito denso...mas tomara que se dissipe...
No B Farroupilha chegou a 7,8º, agora 8,4º empatado com o Tuias, 8,4º...
Iahushua nos guie e interceda!!!

Caio César
Cumulonimbus incus
Registado: quinta mar 19, 2009 2:18 pm

Mensagempor Caio César » sexta jun 30, 2017 10:31 pm

Melo Escreveu:Há quem sim conheça algo, mas o EGO desmedido obnubila a capacidade de entender o outro, há quem confunda a opinião pessoal (fundamentada ou não) com o próprio EGO e, eventualmente, fica desassossegado ao ver que a realidade não se coaduna com o próprio ponto de vista. E chega a perder a compostura por isso.

Eu sou a favor da transparência e da informação ao público. Portanto, se UM modelo indicar a chance de neve no PNI, então esta chance existe, é fato e, portanto, merece a atenção da mídia Afinal, estamos falando de uma região onde a última precipitação nival ocorreu a décadas, estamos tratando de prognósticos recentes que indicaram a possibilidade de uma conjuntura raríssima. Não se trata de neve no Campo dos Padres, em Achorage ou em Montreal.

Paro por aqui, assustado com o seu desequilíbrio, quase ao ponto de não mais contrariá-lo. Se não o fizer, pense assim: o Melo ''nada sabe'', então o que ele posta não tem a menor importância. Que tal assim? Até o momento você tem supervalorizado o que posto ou não. Que tal fazer diferente? :mosking: Ou então eu passarei a massagear o seu EGO desmedido e problemático. O que for melhor.

Passar bem (se possível). :mosking:

O seu antagonismo só se põe na forma de me tachar disso e daquilo. Nunca houve uma só contrariedade baseada em argumentos.

Se falo que o inverno será ruim, é ataque de estrelismo, se falo que não vai nevar, é falta de humildade.

Onde está o contrário de que o inverno será bom? Que vai nevar por tais motivos?

Isso aqui é um fórum de discussão meteorológica, não de caráter, de projeções pessoais, de impressões de personalidades de terceiros.

Discuta meteorologia, não tache minhas análises do ponto de vista das suas projeções da minha pessoa. Discuta METEOROLOGIA.
ImagemImagem

ImagemImagem

deividbecker
Adm. Grupo do WhatsApp
Registado: quinta jul 24, 2014 5:48 pm

Mensagempor deividbecker » sexta jun 30, 2017 10:45 pm

Caio César Escreveu:
Melo Escreveu:Há quem sim conheça algo, mas o EGO desmedido obnubila a capacidade de entender o outro, há quem confunda a opinião pessoal (fundamentada ou não) com o próprio EGO e, eventualmente, fica desassossegado ao ver que a realidade não se coaduna com o próprio ponto de vista. E chega a perder a compostura por isso.

Eu sou a favor da transparência e da informação ao público. Portanto, se UM modelo indicar a chance de neve no PNI, então esta chance existe, é fato e, portanto, merece a atenção da mídia Afinal, estamos falando de uma região onde a última precipitação nival ocorreu a décadas, estamos tratando de prognósticos recentes que indicaram a possibilidade de uma conjuntura raríssima. Não se trata de neve no Campo dos Padres, em Achorage ou em Montreal.

Paro por aqui, assustado com o seu desequilíbrio, quase ao ponto de não mais contrariá-lo. Se não o fizer, pense assim: o Melo ''nada sabe'', então o que ele posta não tem a menor importância. Que tal assim? Até o momento você tem supervalorizado o que posto ou não. Que tal fazer diferente? :mosking: Ou então eu passarei a massagear o seu EGO desmedido e problemático. O que for melhor.

O seu antagonismo só se põe na forma de me tachar disso e daquilo. Nunca houve uma só contrariedade baseada em argumentos.

Se falo que o inverno será ruim, é ataque de estrelismo, se falo que não vai nevar, é falta de humildade.

Onde está o contrário de que o inverno será bom? Que vai nevar por tais motivos?

Isso aqui é um fórum de discussão meteorológica, não de caráter, de projeções pessoais, de impressões de personalidades de terceiros.

Discuta meteorologia, não tache minhas análises do ponto de vista das suas projeções da minha pessoa. Discuta METEOROLOGIA.

aplaudindo com os pés, pois as mãos estão digitando
Extremos 2014 - Indaial/SC
Máxima: 41,2C 08/02 * 16,4C 28/07
Mínima: 6,1C 14/08 * 25,7C 03/02
Extremos 2015 - Indaial/SC
Máxima: 37,5C 12/01 * 15,3C 20/06
Mínima: 5,6C 16/06 * 24,8C 11/02
Extremos 2016 - Indaial/SC
Máxima: 37,2C 09/02 * 14,7C 06/06
Mínima: 1,2C 13/06 * 25,1C 17/04

Melo
Cumulonimbus calvus
Registado: quarta fev 01, 2012 7:04 am

Mensagempor Melo » sexta jun 30, 2017 11:32 pm

Caio César Escreveu:

.

Caio César Escreveu:[...]Para quem deseja melhorar a imagem da já muito criticada e até desacreditada previsão dado tempo nos telejornais, a falta de cautela neste momento deve contribuir para a exposição de mais um caso de deterioração da imagem da meteorologia de massa[...]

És um gênio, um monumento, a última palavra da meteorologia, mereces uma estátua e um verbete na wikipedia.

O público não deve vir a saber que modelos indicam a possibilidade de neve na Mantiqueira em nome da ''reputação'' da Meteorologia e da Ciência. E de Caio César, o derradeiro e inquestionável guardião do pensamento científico.

Estou neste momento a comunicar a Rede Globo da interdição papal. Te cuida, Einstein. Finalmente teremos um Nobel brasileiro. :mail:
“A causa fundamental dos problemas no mundo de hoje é que os estúpidos são convictos enquanto os inteligentes são cheios de dúvidas.”

Bertrand Russell

Vinicius Lucyrio
Administrador
Registado: sexta mai 03, 2013 7:58 pm
Contacto:

Mensagempor Vinicius Lucyrio » sábado jul 01, 2017 12:50 am

Melo, peço que dê uma segurada nas provocações se não quiser ser advertido. Obrigado.
Vinicius Henrique Lucyrio de Lima
---/---
BAZ nas redes sociais: Facebook
Minhas redes sociais: Facebook | Twitter | Flickr
---/---
Matão em 2017: 3,3°C (11/06) / 39,9°C (14/10) (update: 11/11/2017)

Voltar para “Monitoramento e Previsão - Brasil/América do Sul”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: edsr97, Patrick Ribeiro, Vini Martins e 40 visitantes